sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Acampadentro&Cia

 Nossa!  Quantos planos para este ano ! Estou organizando tudo, tudo.
 Estou entrando no ramos do entretenimento ao lado do meu talentoso esposo querido.
 Pois estava eu a pesquisar reportagens sobre RECREAÇÃO, quando li este artigo, um pouco antigo, mas por ironia do destino , também bem atual.

   Talvez essa seja a explicação para o aumento da violência entre adolescentes atualmente. 
   O  lúdico se perdeu na infância desses adolescentes. A abolição de eventos comemorativos nas escolas durante os últimos 10 anos, tirou a infância com boas lembranças desses adultos de logo mais. 
   São nestas festas escolares temáticas, que as crianças brincam juntas, recolhem informações alegres, esquecem de momentos tristes que passaram no dia a dia, e que elas alimentam a alma de alegrias compartilhadas.
   Triste que existem adultos que pensam que criança já nasce adulta, pais autoritários que pensam que privando a criança da cresça em datas comemorativas, esta fazendo bem a ela.   
   Se sonhar é o tema de todo o conto de fadas, e ensina a criança que ela deve sonhar e lutar para realizar seus sonhos, deixem que ela viva esse momento.
   A pessoa tem que viver as fases da vida uma a uma.  Criança viver a infância, adolescente paquerar e adulto cuidar da sua mente. Estamos com um péssimo habito, o de por a carroça na frente dos bois.  Ahhhhh.  Chega disso.
   Mas eu acredito que o fato de fazer ou não, festas comemorativas nas escolas, ainda não é o ponto “x” da questão.
   Acredito que o ponto, é a qualidade dos eventos realizados nas escolas. Sim, a qualidade.  
   Assim como o importante não é o tempo que você passa ao lado do seu filho, mas sim a qualidade do tempo em que você tem pra dar a ele.
   Se o evento tem um bom projeto, baseado numa pesquisa, dinâmico em atividades ricas em aprendizados e custo beneficio razoável, é bom para a escola e para o aluno.
   Existem empresas no mercado que oferecem projetos de festas para escolas que são ótimos, divertidíssimos, e que ainda oferecem à escola a opção, de solicitar a elaboração de qualquer projeto, para qualquer data comemorativa. 
   Eu conheço uma “Acampadentro&Cia”.http://acampadentroecia.blogspot.com/
   Independente das crenças, religiões, classes sociais e outros empecilhos enfrentados pelas crianças, elas precisam desse momento em suas vidas, e tanto os professores, quanto os pais deveriam rever seus conceitos de diversão, permitindo a suas crianças momentos de “Alegria com Qualidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário