quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um anjinho foi pro céu.

Hoje no noticiário uma história triste me fez pensar o dia todo.
 Um bebezinho de 13 dias, morreu depois de ter sido injetado leite por seu cateter venoso, por engano. 
 Ah!  Que chato. Um fato tão triste, lamentável.  Depois que vi a notícia, fui levar meu filho para a terapia. No trânsito, pensava no que me fez parar de trabalhar.  Algumas coisas exigem tanta precisão , que é necessário se estar por completo administrando a situação.  Trabalhando em pediatria, a noite, mas preocupada com o desenvolvimento do meu filho depois do diagnóstico de Autismo, tomamos a decisão de que eu me dedicasse a ele a ao irmão naquele momento.  Foi a melhor coisa que fizemos. Vontades, são superadas, planos, foram adiados, restrições, são várias.  Mas eu ponho o bom humor na frente de tudo e com o peito de pombo empurro pra frente.  Hoje meu filho aos 7 anos começou a falar, vai a escola, brinca com o irmão.  O primeiro dentinho do irmãozinho eu mesma que tirei, com linha de costura e um puxão.  Hehehe.  Essas coisas marcam a vida de uma família inteira.  Já dizia a Babi. " Epa! Ou eu sacudo, ou eu balanço."   Que Deus conforte o coração desses pais que sofrem hoje por perder seu filho, e que toque no coração de todos os profissionais da área da saúde, para que reflitam sobre esses fatos e que nesta reflexão encontrem conforto para a sua indignação, sem julgar, apenas aprender com tudo isso.

2 comentários:

  1. Lamentável esse fato, o que será que esta acontecendo com esses profissionais,acho que esta faltando conhecimento,empatia, humanização sei lá tenho medo de ir ao hospital e encontrar com algumas dessas pessoas, nada justifica a correria,aonde esta os cincos certos tão falado o tempo todo, sei lá todos nos somos passivos de erros, mas há uma vida que se foi, tristeza.....

    ResponderExcluir
  2. Não é o primeiro caso de erro dos profissionais da saude,o que esta acontecendo,quantas vidas de pequeninos e adultos,vão ter que ir para que eles possam perceber, o quão a profissão deles requer responsabilidade e atenção.
    Que Deus esteja na vida dessas familias que perderam seus filhos e familiares de forma tão horrivel,e que Deus dê a eles o conforto que só ele pode proporcionar.

    ResponderExcluir